Ações

 

Seja sócio de grandes empresas

As ações representam uma parcela do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação, o investidor se torna sócio da empresa (mesmo que minoritário) e participa do crescimento e da distribuição de seus lucros, como também de seus riscos de negócio – assim como qualquer outro sócio.
Para alguns investidores, ser sócio de uma empresa listada na Bolsa de Valores é mais atrativo do que se tornar empresário ou empreendedor. Essa é a forma mais segura de conseguir bons retornos de empresas bem geridas, com lucros sólidos e com enorme potencial de crescimento.

O que são Ações?

As ações podem ser de dois tipos: ordinárias ou preferenciais. As ações ordinárias dão ao seu detentor o direito de voto nas assembleias de acionistas. Já as preferenciais permitem o recebimento de dividendos em valor superior ao das ações ordinárias, bem como a prioridade no recebimento de reembolso do capital.
Se por um lado é preciso lidar com todos os riscos da aplicação, por outro, os custos costumam ser menores do que no investimento via fundos. A grande vantagem de investir no mercado de ações é a liquidez, permitindo ao investidor ter a opção de sair da sociedade e migrar para outro negócio a qualquer momento.

Características do investimento

Diversificação

É importante e fundamental montar uma carteira diversificada de ações para se proteger de riscos, principalmente montado por papéis que são descorrelacionados, além de evitar ter duas ou mais ações do mesmo setor.

Longo Prazo

Possibilidade de montar uma estratégia de longo prazo e construir seu patrimônio ao longo dos anos.

Liquidez

Com o mercado brasileiro trabalhando em uma alta de liquidez, há uma boa oportunidade e flexibilidade para tomadas de decisões, seja ela no momento de entrada e ou no momento de saída do mercado.

Quer investir em Ações? 

Comece a investir agora mesmo.
Fale com um assessor.




    Porque investir com a Big Invest?

    Recomendações exclusivas

    Com a Big Invest você tem acesso à recomendações exclusivas e conta com a ajuda de assessores experientes que fazem suas indicações com base nas análises da XP Investimentos.

    Tenha suporte com experiência de mercado

    Em nosso dia a dia nem sempre podemos estar atentos às movimentações do mercado. Por isso nossos assessores estão sempre atentos, ajudando você a tomar suas decisões com mais segurança.

    Acompanhe online seus investimentos

    Com a plataforma da XP Investimentos você acompanha de forma digital toda a evolução do seu patrimônio.

    Conheça também outros tipos de investimento: