Fundos Imobiliários

 

Receba aluguel sem comprar um imóvel

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) são uma forma inteligente de investir no mercado imobiliário e garantir renda extra periódica. Tudo isso sem se preocupar com a burocracia necessária de comprar ou vender um imóvel. Essa aplicação financeira é formada por “grupos” de investidores que aplicam seus recursos em diversos empreendimentos imobiliários, trazendo ainda mais diversificação à sua carteira.

O que são Fundos Imobiliários?

Os Fundos Imobiliários são negociados por meio de cotas na Bolsa de Valores, assim como acontece no mercado de ações. É por meio dele que você terá acesso a um ou mais ativos imobiliários, adquirindo uma parcela do fundo – proporcional ao seu montante investido.
Assim como no mercado de ações, ao investir em Fundos Imobiliários você se torna, indiretamente, dono de parte do empreendimento, seja ele físico ou ainda no papel. Neste tipo de investimento há uma grande diversidade de imóveis, como shoppings, hospitais, prédios comerciais, hotéis e outros.
A receita do fundo será distribuída ao cotista mensalmente e o retorno é proveniente dos aluguéis cobrados de cada um dos inquilinos. Isso sem falar na valorização do ativo ao longo do tempo.
Um dos principais benefícios deste tipo de aplicação é que o rendimento de Imposto de Renda é isento para pessoas físicas.

Características do investimento

Facilidade

Excelente alternativa para quem quer se expor ao mercado imobiliário, sem ter dor de cabeça com inquilinos diretos ou enfrentar burocracias necessárias.

Diversificação

Ter acesso a diferentes tipos de imóveis e segmentos, traz alta capacidade de diversificação à sua carteira de investimento e valorização do ativo..

Baixo custo

Investir em cota do setor imobiliário é muito mais barato do que investir em um empreendimento, com isenção de IR e mais liquidez diária.

Quer investir em Fundos Imobiliários? 

Comece a investir agora mesmo.
Fale com um assessor.




    Porque investir com a Big Invest?

    Recomendações exclusivas

    Com a Big Invest você tem acesso à recomendações exclusivas e conta com a ajuda de assessores experientes que fazem suas indicações com base nas análises da XP Investimentos.

    Tenha suporte com experiência de mercado

    Em nosso dia a dia nem sempre podemos estar atentos às movimentações do mercado. Por isso nossos assessores estão sempre atentos, ajudando você a tomar suas decisões com mais segurança.

    Acompanhe online seus investimentos

    Com a plataforma da XP Investimentos você acompanha de forma digital toda a evolução do seu patrimônio.

    Conheça também outros tipos de investimento: