Fundos de Investimentos

 

Diversifique diminuindo os riscos.

Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Esta carteira pode englobar Títulos de Renda Fixa, Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros. Quanto mais diversificado o fundo, menor é o risco.

O que é?

 Todo o dinheiro aplicado no Fundo de Investimento é convertido em cotas. Cada cotista possui um número de cotas proporcional ao valor total de seus investimentos. O valor da cota é atualizado diariamente e o cálculo do saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia. O patrimônio de um Fundo de Investimento é a soma de todos os recursos aplicados por seus diferentes investidores. A administração e a gestão do Fundo são realizadas por profissionais capacitados (gestores), sendo o Fundo de Investimento regido por um regulamento. Esta alternativa de investimento apresenta diversas vantagens, em relação a investir individualmente.

Características do investimento

Diversificação

 Exposição a vários setores da economia, aumentando a diversificação do portfólio.

Gestão Especializada

Condições para uma tomada de decisão mais assertiva. O cotista não precisa acompanhar a liquidez dos ativos.

Liquidez

O cotista pode resgatar suas cotas com certa rapidez.

Quer investir em Fundos de Investimento? 

Comece a investir agora mesmo.
Fale com um assessor.




    Porque investir com a Big Invest?

    Recomendações exclusivas

    Com a Big Invest você tem acesso à recomendações exclusivas e conta com a ajuda de assessores experientes que fazem suas indicações com base nas análises da XP Investimentos.

    Tenha suporte com experiência de mercado

    Em nosso dia a dia nem sempre podemos estar atentos às movimentações do mercado. Por isso nossos assessores estão sempre atentos, ajudando você a tomar suas decisões com mais segurança.

    Acompanhe online seus investimentos

    Com a plataforma da XP Investimentos você acompanha de forma digital toda a evolução do seu patrimônio.

    Conheça também outros tipos de investimento: