5 Livros Sobre Mercado Financeiro Para Você Que Está Começando A Investir

11 de agosto de 2021
Livros Sobre Mercado Financeiro Para Investidores Iniciantes

Fazer investimentos seguros e confiáveis requer muito estudo. Para negociar corretamente, não basta entender de números e gráficos, é preciso estar muito bem informado e atualizado. Por isso, ler livros sobre o mercado financeiro é fundamental para melhorar suas aplicações. 

Neste artigo, reunimos cinco livros essenciais para você, que está começando a investir, entender melhor o mercado. Veja a seguir!

Os 5 melhores livros sobre mercado financeiro para investidores iniciantes

Ler livros sobre mercado financeiro ajuda o investidor a se situar no cenário e aplicar de maneira mais inteligente e criativa. Conheça alguns títulos que são excelentes fontes de informação para iniciantes:

 

1. “The Big Short”, de Michael Lewis 

Este livro é uma obra não-ficcional que narra a história da bolha imobiliária dos Estados Unidos, nos anos 2000. Com uma escrita fluida e didática, Lewis conduz os leitores pelos passos que levaram a uma das maiores crises econômicas da atualidade. 

Entender como o problema aconteceu ajuda a compreender o funcionamento do sistema. 

 

2. “Os Axiomas de Zurique”, de Max Gunther

Os banqueiros suíços são considerados os mais ricos e bem sucedidos do mundo. Por isso, este livro foca em revelar uma série de axiomas — definidos como “verdades inquestionáveis de validade universal” — desses investidores. 

A leitura é fundamental para quem deseja aumentar a lucratividade enquanto diminui os riscos dos investimentos. 

 

3. “O Milionário Mora ao Lado”, de Thomas Stanley e William Danko

Existe um forte estereótipo geral de que milionários são pessoas que vivem esbanjando e ostentando dinheiro. O objetivo desta obra é provar justamente o contrário. 

Ao longo do livro, Stanley e Danko desmistificam essa ideia, mostrando que grande parte dos milionários americanos vivem como pessoas comuns. A partir disso, os autores fazem reflexões importantes sobre o comportamento e a mentalidade de quem quer enriquecer. 

 

4. “ Os Grandes Investidores”, de Glen Arnold

O livro reúne diversas histórias de sucesso de grandes investidores do mercado financeiro. A obra expõe as filosofias de vida dessas pessoas, gerando insights do que pode ser aplicado na sua vida.

 

5. “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham

Benjamin Graham é um dos maiores investidores da história e, não por menos, seu livro também é considerado um dos melhores e mais completos sobre o assunto. 

Nessa obra, o autor ensina fundamentos básicos que todo investidor deve saber antes de aplicar o dinheiro. De maneira bastante didática, ele utiliza experiências próprias e marcos históricos para exemplificar. 

Gostou das nossas sugestões de livros sobre mercado financeiro? Aqui no blog da Big Invest você também encontra bons insights sobre aplicação de dinheiro. Veja algumas dicas de especialistas de investimento.

 

Inscreva-se em nosso blog

Receba os conteúdos da Big Invest no seu email.