3 Dicas de Especialistas em Investimentos Para Você Aplicar

22 de agosto de 2021
Dicas de Especialistas em Investimentos Para Você Aplicar

Na hora de aplicar o dinheiro, é importante contar com o suporte de especialistas em investimentos. Isso porque o mercado possui vários detalhes que merecem atenção — e se o investidor não tomar cuidado, poderá prejudicar o patrimônio. 

Quer investir seu dinheiro com segurança para realizar seus objetivos? Confira neste artigo as principais recomendações dos especialistas!

 

O que os especialistas em investimentos recomendam?

Cada especialista em investimento tem uma técnica para aplicar o dinheiro. No entanto, existem estratégias que a maioria recomenda, pois são as mais seguras e que atendem a diversos objetivos. Veja só!

1 – Crie a reserva de emergência primeiro

Um erro bastante comum de quem começa a investir é pensar na rentabilidade e esquecer das situações emergenciais. Por mais que ninguém queira usar o dinheiro para um problema médico ou cobrir uma despesa extraordinária, por exemplo, é importante ter o valor guardado para esses momentos.

Então, antes de pensar em qual investimento dá o maior retorno, vale a pena destinar uma quantia para a reserva de emergência. O ideal é que esse valor corresponda a cerca de seis meses a um ano de gastos.

Como nesse caso a rentabilidade não é o foco, o dinheiro pode ser aplicado em produtos da renda fixa que oferecem maior segurança e alta liquidez, como Tesouro Direto, fundos DI de taxa zero ou até mesmo certos CDBs. 

 

2 – Conheça seu perfil de investidor e produtos oferecidos

Quando o assunto é patrimônio, os especialistas em investimentos são unânimes em afirmar que é importante conhecer o próprio perfil. Ou seja, não adianta aplicar o dinheiro no mesmo produto que outra pessoa, pois o objetivo de vocês e resistência ao risco podem ser diferentes.

Há quem prefira estratégias mais agressivas, que podem dar um retorno maior, mas que são mais arriscadas. Também existem investidores que preferem ter mais segurança do que rentabilidade. 

Ao definir isso e conhecer os produtos oferecidos — como CDB, LCI, ações e fundos imobiliários — você conseguirá montar uma carteira adequada de investimentos.

 

3 – Invista com quem entende

Na hora de investir, o segredo é contar com uma assessoria de investimentos para encontrar as melhores opções do mercado. Como você já entenderá o seu perfil e alguns produtos existentes, poderá discutir com um profissional e traçar as metas para os próximos anos.

Escolha uma assessoria de confiança, como a Big Invest, que é uma empresa credenciada à XP. Ela tem uma equipe qualificada e certificada pela ANCORD e  presta a melhor consultoria para você aumentar seu patrimônio. 

Abra sua conta na XP Investimentos agora mesmo!

Inscreva-se em nosso blog

Receba os conteúdos da Big Invest no seu email.